terça-feira, 8 de junho de 2010


Visita as Termas de S.Vicente
Hotel e Spa

No dia 23 de Fevereiro fomos fazer uma visita as Termas de S. Vicente, a qual foi-nos guiada por um Fisioterapeuta e uma Técnica de Termalismo.
Dentro destas termas visitamos 3 pisos, o qual no primeiro piso compadecia a recepção e o Spa. Na parte do Spa existe uma piscina dinâmica de tratamento com água termal, constitui um dos pólos terapêuticos e de bem-estar mais atractivos e actualmente é considerada a melhor piscina da Península Ibérica em qualquer tratamento. Neste espaço oferecem vários tratamentos tais como: a hidromassagem sequencial; o pescoço de cisne; o leque; a cascata; o banco e as camas com aerobanho. No final, os tratamentos fornecem aquela força vital, que dá equilíbrio e energia, ou seja, um perfeito bem – estar de saúde e estética.
No, entanto neste piso também podemos encontrar o banho turco; a sauna; sala VIP; duches de contraste; fonte de gelo e por fim os vestiários. No primeiro piso tivemos a oportunidade de conhecer a nascente da água termal, também neste mesmo piso podemos usufruir de vários tratamentos tais como: A banheira de hidromassagem onde se pode efectuar hidromassagem; imersão simples; e imersão com bolha de ar; também encontramos o duche vichy; vapor a coluna e aos membros e por fim o duche cachão e agulheta.
Por, fim o última piso, aqui encontramos a parte de otorrinolaringologia (ORL), neste piso podemos efectuar vários tratamentos das vias respiratórias com as seguintes terapias como: Aerossol; Irrigação Nasal e bocal; Pulverização e Inalação. Ainda neste mesmo piso podemos encontrar uma sala de repouso, é uma divisão a qual os utentes podem recorrer para repousarem um pouco no fim dos tratamentos, para que assim todos os tratamentos que tenham efectuado correspondem as suas expectativas.
Para concluir, devo referir que esta visita às termas corresponderam sem duvida as minhas expectativas pela positiva, fiquei radiante e comovida ao mesmo tempo por tudo o que tive oportunidade de ver com os meus próprios olhos é, evidente que o que aprendi nas aulas teóricas foram muito benéficas para mim, mas o poder estar em contacto com toda esta realidade e sem dúvida muito divergente. Evidentemente que gostaria de um dia mais tarde poder vir a trabalhar numas termas não só por causa de ser uma área que sempre me fascinou mas também porque posso estar em contacto com as pessoas ao mesmo tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário