segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Bronquite


Bronquite


As Vias Respiratórias são constituídas por: fossas nasais, faringe, laringe, traqueia, brônquios e finalmente os alvéolos pulmonares.

O Sistema respiratório tem como função realizar as trocas gasosas do organismo com o ambiente, sendo que, na maioria dos organismos, ocorre absorção de gás oxigénio e eliminação de gás carbónico. Esse processo é conhecido como hematose.
O Sistema Respiratório é susceptível ao aparecimento de várias doenças, as quais uma delas é a Bronquite, que se situa concretamente nos Brônquios.
A Bronquite é a inflamação,dos brônquios. Existem dois tipos, a bronquite aguda, que geralmente é causada por vírus ou bactérias e pode durar diversos dias ou semanas, e a bronquite crónica, não necessariamente causada por uma infecção, e geralmente faz parte de uma síndrome chamada DPOC (doença pulmonar obstrutiva crónica).
Nesta imagem encontramosn dois esquemas exemplares de bronquios, em que o primeiro se encontra normal e o segundo com infecção e constricção.
Sinais e sintomas de Bronquite
Tosse;
Expectoração;
Falta de ar;
Sibilância ruído parecido com um sibilo, possível de ouvir ao estetoscópio.
Cianose, as mucosas e as extremidades ficam azuladas.;
Inchaço nas extremidades do corpo graças à piora do trabalho cardíaco;
Febre;quando a bronquite crónica estiver associada à uma infecção respiratória;

Cansaço;
Falta de apetite;
Catarro mucóide.
Causas

A bronquite aguda costuma ser causada por um vírus, frequentemente o mesmo que causa constipações, mas o vírus da gripe também pode ser um dos causadores. A bronquite aguda também pode ser causada por uma bactéria ou um fungo, mas são casos raros. A bronquite surge quando a resistência está baixa e os pulmões já estão irritados.

Tratamento

Para começar o tratamento, é importante eliminar o cigarro (obviamente quando o doente é tabagista), e repousar para evitar respirar em ambientes de gás tóxico e poluição. Para quem já tem a doença há algum tempo, deixar de fumar não vai fazer com que a doença regrida, mas desacelerará o seu progresso.
Uns dos tratamentos dos quais também podemos recorrer são os Tratamentos Termais.
O tratamento normalmente utilizado para os problemas de Bronquite é o Aerossol Vibrasónico.
Aerossol Vibrasórico: é uma Técnica semelhante á nebulização, diferenciando-se desta pela existência de vibrações das gotas de água, as quais têm dimensões inferiores a 5 microns, permitindo uma penetração Brônquica de água termal, no tratamento de Bronquites crónicas e asmáticas.

Os Tratamentos termais produzem efeitos imediatos visíveis e, mais importante ainda, produzem efeitos a médio prazo. Daí que seja normal que, pelo menos uma vez por ano, as pessoas se desloquem às estâncias termais.

Apresentação

Hello
My name is Fernanda
I am twenty five years old and I live in Bairros – Castelo de Paiva
I am a student of a Thermal spa Technician Course that is taking place in Termas de S. Viante, Pinheiro.
My dream is to find a job as a Thermal spa Technician when I finish my course.



The Hydrotherapy is the use of science and exploration of mineral waters. It is a practice using scientifically proven natural mineral water and other means for the prevention, treatment, rehabilitation or welfare.